Conforme o tempo passa, a tecnologia vai se tornando mais presente em diversos aspectos da nossa sociedade, incluindo até mesmo as nossas empresas. A adesão de novas tecnologias por parte de diversas empresas, é algo fundamental para o seu ganho de produtividade e competitividade, tornando- se ainda mais eficiente.
Um dos grandes exemplos disso, são os softwares de gestão, que funcionam como um programa de gestão inteligente, integrando dados, procedimentos e operações de diversos setores. Existem diversos tipos de softwares para empresa, cada um deles com suas funções, características e vantagens.
Se você está pensando em aderir a um software para empresa, é bom conhecer bem sobre eles, por isso, continue com a gente que nós mostraremos os principais para você!
Por que os softwares para empresas são tão importantes?
A primeira questão que precisa ser respondida, é porque os softwares para empresa são tão importantes assim, não é mesmo? Sendo bem honesto, cada vez mais as empresas de diversas áreas têm aderido a essas ferramentas, e usufruído dos seus benefícios.
Esses programas por si só não são nenhuma receita mágica para o crescimento de uma empresa, porém, sua capacidade de integração de dados e sistematização de processos é bem importante. Na prática, eles funcionam quase como alguns colaboradores a mais na sua empresa, agilizando processos e oferecendo soluções para os mais diversos problemas.
Com tudo isso, é natural que as tarefas de gerenciamento, organização e planejamento, se tornem muito mais fáceis e produtivas.
Quais os sistemas corporativos mais comuns?
Agora que já entendemos bem porque esses softwares são tão importantes, que tal começarmos a falar um pouco mais sobre cada um deles? Existem diversos tipos, cada um com as suas características e vantagens, mas é claro que alguns costumam possuir uma adesão um pouco maior entre as empresas.
Está preparado para conhecer os sistemas corporativos mais utilizados no mercado? Então continue com a gente!
ERP
O sistema ERP (Enterprise Resource Planning), diz respeito aos tão conhecidos sistemas de gestão empresarial. De forma resumida, eles são capazes de digitalizar, integrar, centralizar e organizar, diversos documentos, dados, e informações de todos os setores da sua empresa.
Dessa forma, a gestão da empresa se torna bem mais eficiente, com a comunicação e o acesso a informações se tornando mais rápido e efetivo. Dessa forma, o programa reduz a perda de informações, otimiza os processos, e também contribui para a redução dos custos da empresa.
Tudo isso colabora para a sua empresa se tornar mais produtiva e também competitiva dentro do mercado!
CRM
Já o CRM (Customer Relationship Management) possui seu foco voltado para o gerenciamento das relações com os clientes da empresa. Sendo traduzido como “Gestão de Relacionamento com o Cliente”, o software auxilia na estruturação de estratégias e ações necessárias para melhorar a conexão da empresa com os seus clientes.
Por meio do programa, é possível coletar, organizar e armazenar dados e diversas informações sobre os clientes de forma centralizada. Com isso, torna-se muito mais fácil, rápido e prático estudar as possibilidades de ações mais efetivas para serem tomadas com cada grupo de consumidores dos serviços ou produtos da sua empresa.
Sistema para gestão de projetos
Por sua vez, os Sistemas de Gestão de Projetos são voltados para a administração das tarefas e atividades necessárias para a execução de um trabalho. Dentro do software, é possível até mesmo separar a atividade em questão em etapas, de forma a saber, até mesmo, quais colaboradores estão responsáveis por cada um desses processos.
Com isso, você consegue monitorar a execução e o andamento de todas as etapas, facilitar a comunicação das equipes, e identificar onde podem estar ocorrendo problemas no andamento das atividades.
Tudo isso facilitará a gestão de cada um dos projetos, permitindo a você aumentar a produtividade da sua empresa!
Sistema para gestão de pessoas
Os Sistemas de Gestão de Pessoas são, na verdade, os grandes aliados do setor de RH, uma vez que não só facilita a sua vida, como ajuda a desafogá-los. Basicamente, esse tipo de software tem como foco principal melhorar a gestão e coordenação dos próprios colaboradores da empresa.
Com o programa, você consegue organizar informações sobre avaliação de desempenho, processos de admissão, documentação, e até mesmo controle de ponto. Com isso, o software acaba facilitando consideravelmente o capital humano da sua empresa, desafogando o RH.
Sistema para gestão de finanças
Os sistemas de gestão financeira já dão uma ideia de qual é a sua função com o seu próprio nome, não é mesmo? Entretanto, nós iremos focar um pouco mais em cada uma das ferramentas que ele tem a oferecer para a sua empresa.
Por meio do software é possível gerir e monitorar o faturamento, as despesas, o fluxo de caixa, e até mesmo as vendas da empresa. Entre as outras opções também disponíveis, um sistema de gestão financeira também pode ser utilizado para a produção de relatórios, e até mesmo para o cálculo da folha de pagamentos, por meio de uma integração com o RH!
Sistema para armazenamento em nuvem
Com os avanços tecnológicos dos últimos anos, a quantidade de dados utilizados e armazenados por empresas tem aumentado significativamente. Sendo assim, para facilitar o armazenamento e a organização dessas informações, surgiu os sistemas de armazenamento em nuvem.
Com esse software, você poderá armazenar e compartilhar dados e documentos simultaneamente de forma virtual. Basta instalar o programa para conseguir utilizar esses benefícios, o que reduz consideravelmente os custos com infraestrutura própria para a coleta e armazenamento de dados.
Quais os benefícios dos sistemas para empresas?
Os softwares para empresa trazem inúmeros benefícios e vantagens para as mesmas! Com eles, você consegue otimizar as atividades da sua empresa, graças a melhor organização e facilidade de acesso a informações, causada pela sua integração.
Além disso, existem diversos procedimentos que são totalmente automatizados permitindo que seus colaboradores foquem em outras atividades mais relevantes e produtivas. Isso tudo sem falar nas reduções de custo e diminuição de erros causados por todos esses fatores!
Um bom exemplo disso se dá com o sistema Argo Travel! Um software de gestão de viagens corporativas que permite, entre outras coisas, otimizar o seu controle sobre o orçamento de viagens. Isso sem contar na agilização de processos, redução de erros operacionais, e até mesmo na resolução de processos burocráticos!
Os softwares para empresa podem ser muito úteis quando bem utilizados, auxiliando na redução de custos, otimização de atividades e ganho de produtividade. É claro que existem diversos tipos diferentes de programas, cada um mais voltado para uma área e, portanto, é necessário conhecer um pouco sobre cada modelo para realizar a melhor escolha.
Esperamos que tenha gostado do conteúdo e gostaríamos de convidar você a entrar em contato conosco para conhecer mais sobre as soluções Argo!