Investir em viagens de negócios traz diversos benefícios para a sua empresa, como a expansão dos horizontes da sua marca e a captação de novos clientes. Mas antes de embarcar em um voo para fora, você deve se organizar e garantir que todas as metas necessárias para o sucesso da viagem sejam cumpridas.
Para que tudo dê certo durante a sua estadia, você precisa estar por dentro de todas as etapas do planejamento antes de arrumar as suas malas. Foi exatamente para ajudá-lo nessa etapa que desenvolvemos este guia sobre os principais documentos que você deve ter em mãos antes de realizar uma viajar corporativa.
Esperando o que para investir fora do Brasil? Confira agora o conteúdo completo!
Qual é a documentação necessária para as viagens de negócios?
O primeiro passo para investir em uma viagem é saber de cor os documentos necessários para embarcar. Dessa maneira, você evitará inconvenientes e poderá chegar ao seu destino na data e na hora marcada. Você deve organizar os seus documentos o mais antecipadamente possível e deixá-los em mãos para cada momento em que eles serão necessários. Abaixo separamos uma lista com a documentação certa para você viajar tranquilo. Confira!
Visto
O visto é a certificação que autorizará a sua entrada em alguns países para exercer as atividades planejadas durante a sua viagem. Você precisará de um visto para trabalho, mas existem outros como o de turismo e o de estudante. É importante que toda a sua equipe apresente esse documento, pois há países em que ele é exigido para qualquer circunstância, como nos Estados Unidos e no Japão. Existe possibilidade de que seja necessário um visto de trânsito caso o seu voo faça escala em outras nações em que ele é indispensável.
Passaporte
O passaporte é fundamental para viajar por outros países. Você pode consegui-lo pelo Departamento de Polícia Federal do Brasil, de acordo com as normas desse órgão, e requer que outros documentos sejam apresentados para a sua emissão. Assim, seja qual for o seu destino fora do país, você deve estar com o seu passaporte em dia. Redobre a sua atenção quanto aos seus funcionários, pois com esse documento vencido ou corrompido eles serão impedidos de embarcar.
Autorizações da empresa
Em primeiro lugar, você deve pensar qual é o motivo que está te fazendo viajar. Seja para vender algo, avaliar um terreno ou discutir questões técnicas, é muito importante que você oriente seus funcionários a levarem nas suas bagagens os documentos que comprovem a respectiva missão de cada um, além dos materiais necessários ao cumprimento das tarefas.
Dessa maneira, você garante que cada etapa do seu objetivo seja cumprida com sucesso e que o responsável por representar a sua empresa cumpra o seu papel adequadamente. A atuação dos seus funcionários vai determinar o bom andamento da sua viagem, e isso implica que todos os documentos importantes para a missão estejam em mãos antecipadamente.
Você pôde observar que estar com os seus documentos em dia é o primeiro passo para realizar uma boa viagem de negócios. Outra dica muito valiosa para o sucesso do seu investimento é treinar todos os colaboradores antes de colocar o pé na estrada. Como mencionamos anteriormente, é por meio da boa atuação deles que o seu empreendimento dará certo. Faça um bom negócio, viaje para fora e expanda os horizontes da sua empresa.
Deseja saber como a Argo pode ajudá-lo com as viagens de negócios da sua empresa? Basta entrar em contato conosco!