Marcamos presença no Corporate Lodging Forum HRS 2018, que teve como objetivo promover o intercâmbio e debate sobre viagens corporativas, reuniões e melhores práticas de indústria. Ao longo do dia, a programação abordou temas como e-commerce, a simplificação de processos e impacto dos custos de canais de distribuição na performance do programa de hotéis.
Nosso CEO, Alexandre Arruda, participou do painel “Como conectar com stakeholders internos para otimizar o resultado da categoria de compras de hospedagem”. Alexandre comentou sobre a importância de se usar a tecnologia de forma estratégica, a fim de evitar a automatização de processos ruins e otimizar fluxos bem feitos.
Sobre o Painel
A categoria de despesas de viagens e eventos não é a única responsabilidade do comprador de viagens e eventos. Um gerente deste segmento precisa de experiência e conhecimento em todas as áreas, desde as reservas iniciais até a resolução de problemas enquanto a sua equipe estiver em campo.
São muitos stakeholders envolvidos na estratégia de categoria, incluindo áreas como Finanças, Compras, Recursos Humanos, Tecnologia e Unidades de Negócio.
Como o contexto é amplo e abrange desde influenciadores a tomadores de decisão, é necessário entender os objetivos e necessidades de cada departamento. A análise das melhores práticas e sua implementação de acordo com a cultura e política da empresa, com os objetivos da viagem, segurança do colaborador e eficiência dos recursos é o caminho mais eficiente para se obter sucesso.
O Evento aconteceu no Palácio Tangará, em São Paulo. A Argo Solutions foi uma das empresas patrocinadoras.
Veja as fotos: