Gestores que desejam gerar economia e obter eficiência no planejamento de viagens corporativas devem levar em consideração os principais tipos de translado. Específicos para cada situação, eles facilitam a vida dos colaboradores durante a estadia.
Essa categoria de serviço é capaz de proporcionar comodidade, segurança e satisfação aos viajantes, e você não pode deixar que eles embarquem sem ter contratado esse transporte.
Está planejando uma viagem corporativa, mas ainda não sabe que tipo de translado escolher? Não se preocupe, estamos aqui para ajudar!
Nós desenvolvemos este texto para explicar as principais categorias de translado que você precisa conhecer para planejar um viagem corporativa. Confira o conteúdo completo!
Translado: o que é?
Translado é uma categoria de serviço que visa a locomoção de um ou mais passageiros entre dois locais diferentes. Geralmente, esse é um tipo de transporte contratado para deslocar hóspedes do aeroporto para o local onde ficarão hospedados e vice-versa.
Essa opção de serviço é muito cômoda para levar de viajantes de um local a outro, sem que haja a necessidade percorrer longas distâncias caminhando, ainda mais quando as pessoas estão carregando malas. Além do mais, o translato pode apresentar preços mais em conta do que serviços de táxi ou aplicativos de transporte.
Quais são os principais tipos de translado?
Existem 3 principais tipos de translado, sendo eles:
- translado in: quando o transporte é realizado do aeroporto até o hotel;
- traslado out: quando o transporte é realizado do hotel até o aeroporto;
- translado in/out: quando o transporte é contratado tanto para a chegada quanto para a saída do hotel.
Além dessas 3 tipos, existem duas categorias de translado que ainda não citamos: o privativo e o comum. Confira abaixo a descrição de cada um deles!
Translado privativo
Essa categoria de translado é a ideal para que gosta de personalização nos serviços de transporte, como conforto e privacidade. Quem escolhe esse tipo de translado obtém um carro exclusivo apenas para realizar o trajeto.
No caso de viagens corporativas com mais de um colaborador, é preciso solicitar à empresa responsável pelo transporte um veículo adequado à quantidade de passageiros. O preço é um pouco mais alto do que translado comum, mas o serviço é de maior qualidade.
Translado comum
O translado comum é compartilhado com outros viajantes. Isso significa que o veículo atende a vários profissionais e turistas que desejam fazer o deslocamento entre aeroporto e hotel, podendo estar no mesmo hotel, ou em hospedagens diferentes, mas geralmente na mesma região.
Dessa maneira, o tempo de espera para esse translado pode variar entre 30 minutos e 1 hora, sendo que o retorno deve ser programado pelo menos 4 horas de antecedência em relação ao horário marcado para o voo.
Por que investir em um serviço de translado?
Investir em um serviço de translado é ideal para ter segurança, receptividade, além de comodidade e tranquilidade. As organizações responsáveis pelos traslados são certificadas pelo Ministério do Turismo e os carros seguem a regulamentação da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). Os motoristas também são profissionais capacitados para atender às demandas dos passageiros e da empresa contratante.
Você acabou de aprender quais são os principais tipos de translado e como esse serviço funciona. Não perca tempo e contrate uma empresa especializada para realizar essa categoria de transporte nas viagens corporativas da sua empresa.
Gostou do texto? Assine agora nossa newsletter e receba o melhor conteúdo online sobre viagens corporativas!