Viajar a trabalho é um investimento que necessita de planejamento antes de ser realizado. Nesse contexto, garantir a segurança do colaborador em viagens corporativas é uma questão de extrema importância e de responsabilidade da empresa. Preparamos este texto para dar dicas de como embarcar seus colaboradores sem correr riscos em função de imprevistos.
Fique atento e comece agora mesmo a sua leitura!
Por que garantir a segurança do colaborador em viagens corporativas?
Imprevistos acontecem a todo momento, e nas viagens corporativas não é diferente. Caso algum acidente ocorra, a empresa e o colaborador podem sofrer em função das consequências. Por isso, garantir a segurança é importantíssimo e de responsabilidade da sua corporação. Esse detalhe demonstra preocupação com a integridade dos colaboradores e fortalece os laços entre empresa e funcionário.
Como garantir a segurança do colaborador em viagens corporativas?
Agora que você sabe a importância que existe em garantir a segurança durante viagens corporativas, confira nossas dicas de como fazer isso de maneira efetiva.
Leia!
Elabore a política de viagens corporativas
Incluir itens de segurança na política de viagens corporativas é essencial para lidar com imprevistos durante a estadia dos seus colaboradores. Afinal, é necessário garantir que todos embarquem com segurança, e a melhor maneira de fazer isso é padronizando um documento formal para deixar os procedimentos claros a toda equipe.
Planeje a hospedagem
Planejar a hospedagem antes de viajar a negócio é fundamental para garantir a segurança e evitar que seus colaboradores acabem sem lugar para ficar. Encontrar a melhor opção para se hospedar com um bom custo-benefício evita gastos desnecessários e faz bem para o seu negócio. Além disso, toda cidade tem lugares perigosos em relação a segurança pública, o que necessita ser analisado antes da viagem.
Peça para manter os documentos sempre em mãos
Todo colaborador que realiza viagens corporativas deve manter os documentos em dia para embarcar com segurança e evitar imprevistos. Isso vale desde as passagens aéreas até os recibos que confirmam a reserva do hotel. Também é necessário manter em mãos os documentos pessoais, mas em local seguro.
Instrua adequadamente os profissionais
Por mais que você planeje as orientações sobre as viagens corporativas na política de embarque, é importantíssimo que a sua empresa transmita de forma clara essas instruções para todos os colaboradores. Você deve oferecer treinamentos e reforçar a necessidade de manter os documentos sempre em mãos, além de citar todos os outros itens anteriormente abordados.
Contrate um seguro de viagens
Contratar um seguro de viagens é uma exigência apenas para viagens internacionais, mas é sempre importante realizar esse passo independentemente do destino. O indicado é que a empresa contrate um seguro com cobertura o suficiente para evitar ou corrigir qualquer imprevisto relacionado aos colaboradores.
Alguns detalhes durante a viagem podem deixar o colaborador desprotegido, isso inclui não preparar a hospedagem e os documentos, além das doenças que podem acometer os colaboradores em função dos locais visitados. Lembre-se que garantir a integridade dos funcionários é responsabilidade da empresa.
Você acabou de ler sobre como garantir a segurança do colaborador em viagens corporativas e está pronto para embarcar os seus funcionários sem correr riscos. Planeje tudo com antecedência e garanta o sucesso dos viajantes.
Gostou do texto? Siga-nos nas redes sociais e confira maiores novidades sobre viagens corporativas!