Um dos segmentos mais complexos na indústria de viagens é o de viagens a negócios – ou viagens corporativas. Uma vez que as oportunidades de negócios não estão mais restritas somente ao que acontece no escritório, é necessário que os profissionais possam ter sua locomoção facilitada e agilizada e, por isso, a tecnologia é uma aliada.
Um executivo da sua empresa, por exemplo, pode iniciar tratativas de uma oportunidade comercial em um call pela manhã e, logo no dia seguinte, deverá voar para uma reunião na matriz do cliente para finalizar o negócio. No entanto, sua preocupação principal não precisa ser a viagem, mas sim a conclusão desta parceria e a geração de resultados para ambas as empresas.
Para que esse processo aconteça de maneira eficiente, o ideal é contar com a tecnologia como facilitadora desta jornada:
- Encontrar a melhor opção de voo;
- Reservar um quarto de hotel de acordo com suas preferências;
- Solicitar adiantamentos e evitar contratempos;
- Prestar contas da viagem.
O papel da tecnologia no planejamento das viagens a trabalho
A dinâmica atual do mundo dos negócios prova que os viajantes corporativos precisam de produtos e serviços mais ágeis e que facilitem as suas jornadas, desde o planejamento de suas viagens até o retorno para suas casas.
E é exatamente por isso que as soluções tecnológicas devem ser encaradas como facilitadoras de um processo que envolve diversas etapas de uma viagem, incluindo momentos pré e pós-viagem.
Poder contar com ferramentas que facilitam o planejamento de uma viagem, ou que permitem escolher as melhores opções disponíveis e que solucionem problemas dos usuários é essencial para transformar a jornada em um processo muito menos burocrático e fácil de gerenciar.
Por essa razão que a Argo busca solucionar problemas existentes neste processo, escutando as necessidades dos usuários e desenvolvendo produtos que facilitam a gestão de despesas e viagens corporativas.
Tecnologia no bolso do viajante corporativo
Um exemplo de como a tecnologia facilita a rotina de um viajante é justamente o fato dela estar disponível nos smartphones dos usuários com toda sua capacidade de tornar processos burocráticos mais eficientes.
Além de facilitar pesquisas e reservas da próxima viagem de negócios, os usuários podem criar relatórios de despesas – relacionadas ou não com uma viagem – registrar suas despesas, tirar fotos de seus recibos e digitalizar todo um processo que seria feito com papel e com alta chance de erros. Até porque, quem nunca perdeu um recibo que atire a primeira pedra!
E o resultado é positivo para todos os envolvidos nesse processo. Desde o viajante que passa a contar com o apoio da tecnologia para facilitar processos até o gestor financeiro da empresa que pode fazer a gestão de despesas de maneira muito mais fácil e ágil, mantendo total controle sobre o orçamento.